segunda-feira, 13 de junho de 2011

Homenagem


Acredito que nada na vida acontece ao acaso. Que tudo tem um propósito e que em tempos que não recordamos, pedimos os seres que nos vão aparecendo ao longo da nossa caminhada. 
É sobre um ser muito especial que escrevo hoje! A minha filha de 4 patas, a Miúda! 
Faz hoje 4 anos que veio à terra, para vir ao meu encontro. 
Digo isto, porque era raça que eu nem apreciava, nem pensaria em ter. No entanto e como nada é ao acaso… 
Um dia uma amiga minha teve uma ninhada pequenina de chow chow (2) e sabendo da minha paixão por cães, ofereceu-me a Miúda :), sabendo que iria ser muito bem cuidada. 
Na altura eu tinha terminado de me separar e viva sozinho. 
Ela veio na altura que eu sem recordar, a tinha pedido. 
Quem nos conhece diz que somos super parecidos, não que isto seja uma exclusividade nossa, porque na realidade eles acabam por ser o reflexo dos humanos com quem convivem. Digo humanos e não donos, de propósito! 
Porque não me sinto o dono dela, mas o seu protector, o seu amigo, o seu orientador, tudo. 
Com ela partilho as minhas palhaçadas, as minhas tristezas. 
Tem sido uma amiga do melhor, vai comigo para todo o lado e quando digo para todo o lado, até já ao teatro foi :):), e quando não a posso levar, sinto a falta dela, como se tivesse deixado algo de mim em casa. 
No outro dia, emocionei-me imenso com esta situação: 
Estava deitado, abraçado a ela a dar-lhe mimos e a dizer-lhe baixinho o quanto a amava e ela olhou para mim, com um ar super ternurento e …espetou-me com montanhas de lambidelas no meu rosto:), como que a dizer…eu sei Nuno! Eu também te amo muito!!! 
Fica aqui registado a devida homenagem a quem tem partilhado tanta coisa comigo. 
Obrigado por me teres escolhido para teu amigo! 
Salvé o dia 21 de Abril!!! 
Amo-te Miúda!!! 

 
Namastê 
nuno

2 comentários:

Lua disse...

(-: ... Que sorte a da Miúda! Namasté!

C.Rodrigues disse...

Magnifico.