terça-feira, 12 de abril de 2011

Intuição

Reiki é uma forma de terapia baseada na manipulação da energia vital, através da imposição das mãos, com o objectivo de restabelecer o equilíbrio vital e, assim eliminar doenças e promover saúde. 
Muitas pessoas perguntam-me qual o meu nível Reiki. 
Respondo sempre que não faço a mínima ideia, porque nunca estudei, nem tirei nível nenhum. 
Faço-o desde pequeno sem saber ainda o que significava tal palavra. 
Descobri há pouco tempo através de uma amiga (Isabel) que existiam símbolos de protecção, porque nem isso sabia. 
Descobri nesse dia, depois de ela me enviar pelo Messenger uns símbolos, que um deles, eu o desenhava desde miúdo e que quando o fazia, sentia acalmia no meu ser. 
Sempre senti ser capaz de curar e fazia-o em pequeno, não contando a ninguém, com receio que me julgassem louco. 
Deixem-me contar-vos um pequeno episódio da minha caminhada: 
Jogo xadrez desde os cinco anos. Aprendi o movimento das peças e o resto era pura intuição. Um dia, jogando com um Mestre de Xadrez, ganhei-lhe os 5 primeiros jogos. Ele estava estupefacto, anotou todos os lances, estudou-os e concluiu… É incrível! O Nuno não segue regra nenhuma. 
Ofereceu-me então um livro de xadrez, mais conhecido pelos xadrezistas, como a Bíblia do xadrez :) 
Estudei-o afincadamente, comecei a jogar segundo as regras, as aberturas correctas, etc. e nunca mais lhe consegui ganhar um jogo :). 
Resumindo…com a técnica, perdi o que mais valioso tinha em mim…a intuição:) 
Todos somos Reikianos na origem. 
Uns necessitam de aprender o poder da energia que têm e outros fazem-no de forma intuitiva. 
Talvez pela minha experiência no xadrez…receio sempre aprender qualquer técnica de algo que é intuitivo em mim. 
Intuição é o processo de apreensão racional não-discursiva de um fenómeno ou de uma relação. Se a razão discursiva se caracteriza por um processo paulatino que culmina numa conclusão, a intuição é compreensão directa, imediata de algo, ou como diria o grande Albert Einstein…"Não existe nenhum caminho lógico para a descoberta das leis do Universo - o único caminho é a intuição" 
Sigo então a intuição :) 
Namastê 
nuno

2 comentários:

Clementina Maia disse...

OS MEUS PARABENS E REALMENTE TEM TU ESCRITO EM POUCAS PALAVRAS ;) NAMASTÊ

noname disse...

Concordo, a intuição é algo que transcende as regras. Creio até, que a maioria dos escritos não são mais que a transcrição das intuições de alguém pela vida fora, mas creio também, que não devem ser usadas como um "prêt à porter" cada um deve seguir as suas, desde que delas tenha consciência e, aqui, é que vem o busilis da questão, quantos somos os que têm disso consciências? Quantos até as receiam?