sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mudança III


Falar de mudança, sem dar sentido à palavra, é como viver sem sentir.
Apenas posso escrever acerca da minha mudança, e do entendimento que possuo acerca deste tema tão importante no meu crescimento.
Por vezes, quem me lê, pergunta-me ou comenta que acha tudo muito bonito!
Mas como?
No meu processo, tudo passou e passa por auto-disciplina e consciência da realidade que vivi, vivo e viverei.
A mudança parte de dentro para fora, de forma, a que pouco a pouco inverta tudo aquilo que desejo na minha realidade.
Percebi que a minha satisfação e consequente felicidade, não passa por ter um carro novo, uma nova televisão, computador, telemóvel ou ferias em qualquer resort.
Entendi que essas tais coisas, apenas me davam uma satisfação momentânea. Porque passado algum tempo, saia um novo modelo do tal carro, da tal televisão, etc., e começava a desenvolver em mim o querer adquirir essas tais coisas, que apenas o dinheiro podia comprar. Conclusão… Ficava o vazio e a insatisfação!
Lembro-me sempre de uma historia que li um dia, acerca de uma turista que visitou um Guru e estando nos seus aposentos, e reparando que ele apenas possuía, uma esteira para dormir, pouca roupa e livros, comentou com espanto:
Ela – Só tem isto?
Ele – E a senhora, só tem isso?
Ela – Mas eu estou de passagem!
Ele – Eu também!

Cada vez mais vemos as pessoas a afogarem-se em coisas e a serem infelizes, tendo tudo o que o dinheiro pode comprar. Talvez ainda não compreendam que a satisfação reside no nosso interior e não no material.
Enquanto escrevo estas palavras, infelizmente morrem crianças por causa de não terem um euro sequer para uma vacina. Esta é a realidade nua e crua!!! Por isso temos tudo! Somos uns privilegiados!!!
Nasci com tudo o que o dinheiro pode comprar, viajei por meio mundo, tive bons carros, boas motas, etc., e o entanto, hoje sem metade dessas coisas, consigo ser muito mais feliz !!!
E para quem me diz... Ok, mas não é fácil!!! Respondo… Quem vos disse que era fácil…enganou-vos!!!
Namastê
nuno 

Sem comentários: