sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pequenos gestos




Pequenos gestos

Muitas vezes costumo escrever que a vida nos ensina a todos nós, mas que para aprendermos, teremos obrigatoriamente que estar atentos, reflectirmos e actuarmos.
Hoje à tarde ia numa correria para o trabalho, quando uma Senhora que me viu crescer, que aturou tantas e tantas traquinices e brincadeiras minhas, ia a passar na rua. Parou, ficou a olhar para mim, a observar a minha azáfama a pôr as coisas no porta bagagens e disse-me:
- Olá Nuno! Dás-me um beijinho?
- Claro que dou! E no meio da minha pressa, parei, dei-lhe um abraço, um beijo e disse-lhe que gostava muito dela.
No regresso a casa, depois de mais um dia cansativo, carregado de coisas, ouvi uma voz a chama-me. Era ela, a Dona Eugénia.
- Olá filho, só agora é que chegaste? Estava aqui à janela a ver se te via passar, porque preciso de te dizer uma coisa.
- Olá Dona Eugénia :) Diga-me…
- Hoje fizeste com que a minha tarde fosse mais feliz, porque me soube muito bem que me desses um beijinho e um abracinho, e queria dizer-te isto :)
Fiquei sem palavras, desejei-lhe uma boa noite e vim para casa a pensar no pequeno gesto.
Quantas vezes sem darmos conta, deixamos de ter estes pequenos gestos, sem nos apercebermos da importância que poderão ter para os outros e para nós mesmos?
Comecei a viajar e de repente recuei à minha infância, recordei as futeboladas com o filho da Dona Eugénia à sua porta, das belíssimas sopas de leite com café que eu comia em sua casa e adorava, recordei cheiros, emoções, fragmentos de uma vida, também ali vivida.
Recordei com alguma nostalgia esses bons momentos e com a felicidade de ter tido a Dona Eugénia presente no meu crescimento.
Obrigado eu Dona Eugénia, por existir na minha vida!!!
Estará sempre no meu coração!!!
Mil beijinhos, mil abracinhos :) :) :)
Namastê :)
nuno

Sem comentários: