terça-feira, 12 de abril de 2011

Medo

Por que será que tudo o que é novo, não habitual, diferente daquilo com o que estamos acostumados, nos causa tanto medo? 
Sempre que somos levados a enfrentar uma mudança em nosso padrão de vida, vemo-nos tomados por um medo de que algo de mau venha a acontecer. 
Provavelmente isto acontece, porque fomos sempre ensinados a procurar por segurança, por situações em que nos sintamos confortáveis e acomodados. 
Embora a existência seja feita de mudanças – e para constatarmos isto basta observar o fluxo ininterrupto de mutações que a natureza nos revela todos os dias, nós, humanos, insistimos em construir uma vida estável, onde nada nos surpreenda, ou nos faça sentir a ansiedade diante do desconhecido. 
É natural e compreensível que uma situação ainda não experimentada nos mobilize internamente, mas isto não deveria ser necessariamente mau e sim uma oportunidade de testarmos nossa capacidade de responder a ela de forma criativa e original, única!!! 
O problema é que desejamos ter respostas prontas para todas as situações e acreditamos ser possível possuir uma receita que nos dê a garantia de que nos sairemos bem em qualquer circunstância. 
Este é um condicionamento comum à maior parte da humanidade, por isto, uma lição essencial que os mestres costumam transmitir aos seus discípulos é que eles devem aprender a lidar com a vida com a inocência e o deslumbramento de uma criança.• 
Cada novo desafio deve ser enfrentado com a disposição interior de que se encontrará o caminho mais acertado. Isto exige uma mudança em nosso padrão usual de reacção, que deve passar do medo e da negatividade, para o optimismo e a confiança ( Embora sejam princípios milenares, hoje a dianetica foca muito isto). 
Seguir o próprio coração é essencial, pois ele é sempre o melhor conselheiro quando as crenças negativas insistem em nos paralisar. Acreditar em nossa capacidade de vencer as dificuldades e obstáculos é o único meio de avançarmos em direcção ao novo sem qualquer receio. 
...“ já viu uma criança a correr no mar? Tão estimulada! Com tanta euforia! A colecionar conchas e pedras coloridas. Já viu uma criança a correr num jardim para apanhar uma borboleta? Nunca correrá daquele modo mesmo se Deus estiver lá; não correrá daquela maneira. Não estará tão elevado mesmo se Deus estiver lá. Mover-se-á como um adulto, com medo do que dizem dele. Não se apressará, não será louco. Manterá sempre as suas maneiras; Mostrará sempre que é maduro, que já não é uma criança.:) 

Leia com muita atenção 

Yeshua disse: ‘Somente aqueles que são como crianças, estarão prontos para entrar no meu Reino de Deus’ – somente aqueles que são como crianças, somente aqueles que ainda são capazes de maravilhar-se. Maravilhar-se é o grande tesouro da vida. Uma vez que perca a capacidade de maravilhar-se... terá perdido a vida – então arrasta-se, mas não terá uma vida longa. E conhecimento mata o maravilhar-se. 

Meditem nisto 
Namastê 
nuno 

Sem comentários: